sábado, 12 de dezembro de 2009

Contacto com Dr.Francisco Moita Flores

No decorrer do nosso projecto, efectuamos diversas pesquisas e apercebemo-nos que existem vários especialistas nesta área. Pretendemos contactar alguns desses peritos para que possam vir à nossa escola, dar-nos uma pequena palestra sobre as Ciências Forenses e esclarecerem-nos algumas dúvidas pertinentes.

Com a ajuda da professora de Área de Projecto e de Português, elaboramos uma carta para o Senhor Dr. Francisco Moita Flores.

Aqui deixamos a carta por nós enviada:


Grupo de alunos do 12º ano
Docente – Lucinda Mendes
Escola Secundária com 3º Ciclo
2330 Entroncamento, Rua Dr. Carlos Ayala Vieira Da Rocha

                                                   Exmo. Senhor Dr. Francisco Moita Flores



Entroncamento, 16 de Novembro de 2009
Assunto: Conferência

Somos um grupo de alunos do 12º ano da turma B do curso de Ciências e Tecnologias da Escola Secundária c/ 3º ciclo do Entroncamento. Estamos a desenvolver um projecto no âmbito da disciplina de Área Projecto, que tem como objectivo divulgar métodos de investigação criminal nas Ciências Forenses.

Sendo esta uma ciência em desenvolvimento, em Portugal, e havendo cada vez mais estudantes interessados em seguir uma carreira profissional relacionada com esta área, o nosso grupo de trabalho pretende apresentar à comunidade escolar uma visão séria e mais próxima desta ciência, que tem sido banalizada por famosas séries televisivas e consequentemente descobrirmos as suas diversas aplicações nas diferentes áreas de investigação. No decorrer do nosso trabalho, pretendemos solicitar a presença de alguns especialistas nas diversas áreas criminais para esclarecimento de dúvidas e exposição de histórias reais.

Na sequência de pesquisas efectuadas, não só tomámos conhecimento do seu incansável, minucioso e rigoroso trabalho, mas também do curriculum de V. Ex.ª na área de investigação criminal e trabalho na Polícia Judiciária. Tendo em conta todos estes aspectos era de grande interesse para o nosso projecto, podermos contar com a disponibilidade e sabedoria de V.Ex.ª para debater assuntos, relacionados com o tema na nossa Escola em data a combinar. Como já foi referido anteriormente, o depoimento de V Ex.ª sobre casos reais, iria ser essencial para o desenvolvimento e realização dos nossos objectivos.

Agradecemos antecipadamente a atenção de V.Exª. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, aguardando uma resposta o mais breve possível.


(Esperemos que nos responda!)

Atenciosamente
“ Os Forenseanos “

Sem comentários:

Enviar um comentário