sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palestra com o Sr. Dr. Francisco Moita Flores


No passado dia 16 de Abril de 2010, pelas 15 horas realizámos na sala polivalente da nossa escola uma palestra proferida pelo Sr. Dr. Francisco Moita Flores.
Uma vez que a realização desta palestra foi desde cedo um dos grandes objectivos do nosso projecto e por a acharmos de grande interesse, convidámos várias turmas do ensino secundário da nossa escola a assistir. Tivemos também o prazer de ter na assistência o Sr. Presidente da Câmara do Entroncamento, Sr. Jaime Ramos, bem como o Sr. Director da Escola, Francisco Neves, entre muitas outras pessoas.
Iniciamos então a nossa palestra, com uma pequena apresentação dos elementos do grupo, do projecto em desenvolvimento, do tema da palestra e também do Sr. Dr. Francisco Moita Flores.
Começamos por fazer uma pergunta ao orador acerca do estado das Ciências Forenses em Portugal, que foi respondida pelo mesmo da melhor maneira possível, elucidando todos os presentes da situação destas Ciências no nosso país e alertando para a importância e interligação de todas as áreas incluídas nas Ciências Forenses. Ao longo da sua intervenção, destacou vários nomes que estiveram envolvidos no desenvolvimento e descobertas na área das Ciências Forenses.
O Sr. Dr. Francisco Moita Flores, falou ainda sobre a sua experiência enquanto membro da Polícia Judiciária e na investigação criminal e referiu que Portugal tem falta de meios que seriam bastante úteis nesta área, mas apesar disso consegue ter um dos melhores sistemas de investigação da Europa.
Podemos assim dizer que tanto os elementos do nosso grupo como a assistência em geral gostaram da palestra pois o orador conseguiu cativar o interesse de todos, mantendo uma postura informal, colocando-nos todos á vontade na discussão do tema.
Terminamos a palestra agradecendo a presença do Sr. Dr. Francisco Moita Flores e a ajuda prestada pela nossa professora de Área Projecto, Lucinda Mendes, pelo Sr. Presidente da câmara do Entroncamento, Sr. Jaime Ramos, que tornou possível o contacto com o orador e também á escola por nos ter disponibilizado a sala polivalente e a colaboração de todos na organização da palestra.



2 comentários:

  1. Prof. Lucinda Mendes7 de junho de 2010 às 06:44

    Esta palestra foi horrivel!..Como professora do vosso grupo, sinto-me envergonhada e não vos vou dar 20!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, o meu grupo de área de projecto também está a realizar um trabalho de Ciências Forenses. Como conseguiram contactar o Sr. Francisco Moita Flores?

    ResponderEliminar